4 Maneiras fáceis de fazer SEO no seu site

Quando se fala em SEO, logo se pensa em palavras-chave, mas a técnica de SEO vai muito além da utilização de palavras correspondentes às pesquisas. Agora é a hora de abrir o bloco de anotações e separar algumas dicas que poderão te ajudar a melhorar o seu site, em questão de ranckeamento nos sites de pesquisa. O Google classifica os sites com base em aproximadamente 200 variáveis e você irá conhecer algumas delas agora!

#1 Título

A escolha do título nos conteúdos é extremamente importante, afinal, é a partir dele que os usuários decidem acessar o seu site ou não. Gaste um tempo pensando no melhor título, faça diversas versões e pense com calma sobre qual escolher.

Quer algumas dicas para construir os seus títulos?

– Utilize a palavra-chave selecionada para a página no início do título;

– Evite repetir a palavra-chave no título, uma vez já é suficiente;

– Evite repetições. Cada página deve ter um título exclusivo no site;

– Um título ideal, voltado para SEO, deve ter de 50 a 65 caracteres;

– Não use muitas vírgulas em seu título;

– Não coloque o nome de sua empresa no início de todos os títulos.

DICA: Através do plugin Yoast SEO, você pode definir um título para artigo do seu site/blog e um título mais otimizado para o Google (com limite de caracteres).

DICA 2: Se você tem um site em WordPress ou outra ferramenta de construção de sites, geralmente elas possuem um campo para você ajustar essa informação. Caso contrário, você precisará do auxílio de um programador para alterar suas informações direto no código HTML dentro do seu servidor.

#2 Conteúdo 

O conteúdo deve ser produzido com bastante atenção, para que tenha não só qualidade de informação, mas também a utilização correta dos termos, links e hiperlinks que poderão levar o seu site a mais lugares ou levar o usuário a outros ambientes do mesmo site. O mais indicado é: unir o que é importante para quem busca e para os sites de pesquisa!

#3 Guie seus usuários

Quando estiver realizando a produção de conteúdo para o seu site, pense em guiar o usuário para que ele navegue em diversas abas e assuntos relacionados. Faça uma boa utilização de banners, links e hiperlinks. Isto ajuda não só para que as pessoas conheçam melhor o seu site, mas também que gere um bom tráfego. Para que isto aconteça com harmonia, todo o seu site precisa proporcionar uma experiência relevante ao usuário, não só no blog, mas também em todas as demais áreas.

#4 Palavras-chave

A utilização de palavras-chave nos textos, é se não a mais, uma das mais conhecidas técnicas de SEO. As palavras-chave servem para que o seu texto possua um bom rankeamento nos sites, a partir do momento em que o usuário realiza uma busca sobre determinado assunto, se o seu conteúdo estiver com uma boa aplicação de palavras-chave, o seu conteúdo aparecerá entre os primeiros na pesquisa. Isto, sem levar em consideração as os investimentos em rankeamento. Como nem tudo são flores, abusar da utilização de palavras-chave, podem levar o seu site a ter uma punição. O Google pode entender que o seu conteúdo é repetitivo, então faça um bom planejamento antes de sair colocando diversas palavras com destaque! Coloque-as no título, na descrição do seu site, no primeiro parágrafo e diversas vezes nas demais partes do texto. Não se esqueça que os nomes das imagens também contam neste sentido, nomeie os arquivos com palavras que tenham relação com o seu texto.

Com estas dicas, você poderá dar um up nas suas técnicas de SEO e deixar o seu site com mais chances de entrar na primeira página de pesquisa!

Fonte: Interativa Conteúdos