6 Motivos para ter um site responsivo

O comportamento das pessoas, em relação à tecnologia, têm mudado com frequência nos últimos anos. É fácil de notar como os smartphones passaram a ser uma extensão do nosso corpo, não nos desligamos dos aparelhos em momento algum. Sabe o que isto quer dizer? Que o seu site deve, sem pensar duas vezes, ter um design e programação responsiva.

> Você sabe o que é um site responsivo? 

Um site responsivo é todo site que é projetado para ser adaptado para qualquer tipo de tela. O projeto possui uma estrutura de códigos que se torna funcional em diversas resoluções. Um mobile template é um pouco diferente, é um segundo site separado, feito exclusivamente para ser aberto em determinados tipos de dispositivos.

Caso você ainda não esteja completamente convicto da importância de se ter um site responsivo, confira a lista abaixo com alguns motivos: 


  • Melhor experiência para os usuários que acessam de diversas telas (smartphone, tablet, notebook);

  • Estima-se que 79 milhões de pessoas tenham acesso à internet através de dispositivos móveis;

  • A sua página será carregada em menos tempo, com mais agilidade para quem acessa;

  • Diminuir a taxa de rejeição;

  • Aumentar a taxa de conversão de leads;

  • Aumentar as vendas através do seu site. 


E agora? Já deu para você perceber a relevância de um site responsivo para a experiência do usuário? Os smartphones já invadiram nossas vidas, agora só nos resta nos adequarmos para não ficarmos para trás!

Quer tirar as suas dúvidas? Entre em contato com a StudioGT!