4 benefícios dos sistemas web que você precisa conhecer

Um sistema web-based é um programa que utiliza um site como modo de acesso. Ou seja, ao invés de ser um software instalado em cada computador, o sistema roda a partir da internet e é acessado através de um navegador. Esse tipo de sistema vem sendo cada vez mais utilizado pelas empresas, por seus diversos benefícios.

A maior utilização desses sistemas coincide com o avanço das tecnologias de segurança, que permitiram que os dados permaneçam protegidos. Eles podem ser utilizados em uma infinidade de setores e com os mais diversos objetivos, como controle de estoque, agendamento de consultas, caixa, controle de presença, venda de produtos, entre outros.

Listamos alguns dos principais benefícios dos sistemas web, confira!

Acessado em qualquer lugar

Como são baseados na internet é possível acessá-los de qualquer lugar e momento, a única coisa necessária é acesso à internet.  Isso facilita no atendimento aos clientes e no trabalho da equipe – que não irá necessitar estar reunida no mesmo local.

Disponível em vários dispositivos  

O sistema pode ser feito para estar disponível em qualquer dispositivo. Com o uso do design responsivo é possível que o seu sistema funcione perfeitamente em smartphones e tablets. Isso da agilidade para as equipes e mais controle dos gestores.

Melhora processos das empresas

Com a implementação do sistema as informações da empresa ficam mais organizadas e disponível para todos os interessados a qualquer momento. Além disso, o sistema permite a atualização dos dados e informações em tempo real, auxiliando na tomada de decisão.

Facilidade na instalação e manutenção

Como o sistema fica instalado fisicamente em apenas um servidor é muito mais fácil instalá-lo e o manter atualizado. Isso ocorre, pois só é necessário realizar essas modificações no servidor, atualizando automaticamente o programa onde ele for acessado.

Já conhecia todos os benefícios do Sistema Web? Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários!

A StudioGT oferece soluções completas para o seu site. Entre em contato e saiba mais