5 pontos essenciais na hora de planejar e criar seu site
Um site é a sede da sua empresa na internet. É ali que os clientes vão ter uma primeira impressão sobre o seu negócio, decidir se estão interessados nos seus produtos ou serviços e tomar a decisão de entrar em contato.
Por esse motivo alguns cuidados precisam ser tomados durante o seu planejamento e criação. Pensando nisso, preparamos algumas dicas gerais para você ficar ligado na hora de fazer seu site.
Informações na página inicial
Ter as principais informações da sua empresa na página inicial é uma prática que melhora a experiência do usuário. Não é um erro não ter essas informações disponíveis logo na primeira página, mas facilita a vida dos clientes. Se ele precisar fazer muitos cliques, ou procurar as informações ele pode abandonar o site no meio do processo. Assim priorize sempre colocar o: telefone, e-mail, endereço, ou outra questão relativa ao seu seguimento na capa.
Poluição visual
Sabe quando você acessa um site e fica difícil encontrar as informações que precisa, pois ele tem muita informação? Isso se chama de poluição visual. Um site necessita ter um equilíbrio entre informações, imagens, áreas de descanso, etc. Evitar o uso exagerado de pop-ups, anúncios e propagandas também é importante.
Qualidade das imagens
Uma das preocupações deve ser com a qualidade das imagens que você coloca no site. Se elas forem pesadas demais podem prejudicar o carregamento do site prejudicando a experiência. Se forem com baixa resolução ficam feias, portanto é preciso adaptá-las para que fiquem leves, mas de uma maneira que não percam a qualidade.
Site responsivo
Uma parcela significativa do acesso aos sites é feita através de aparelhos móveis, como smartphones ou tablets. Neste sentido, os sites precisam se adaptar aos diferentes tamanhos de telas e dispositivos, esse recurso de programação é chamado de site responsivo. Assim, sua empresa irá “se adaptar” independente do meio em que o cliente está acessando o site.
Cores e identidade visual
É sempre importante manter uma identidade visual na comunicação da sua empresa. Então busque sempre cores que tenham a ver com a sua marca, logo e lojas. É importante que elas sejam, harmônicas entre si e que sigam o mesmo padrão em todos os ambientes. Assim seu cliente vai saber que está no site certo quando acessá-lo!
Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários!
A StudioGT oferece soluções completas para o seu site. Entre em contato e saiba mais ;)