5 Tendências de UX Design que você precisa ficar de olho

Antes de falarmos sobre as tendências de UX Design para 2017, vamos entender primeiro o que é e qual é o seu objetivo:

O User Experiance Design (UX DESIGN), é uma área da comunicação que abrange todos os aspectos da interação do usuário com a empresa, marca, seus serviços e produtos. É um assunto muito abordado entre os designers e gestores do meio digital, e é um trabalho muito importante para as empresas que trabalham ou tem seus serviços divulgados na internet, afinal o que vale sempre é seu consumidor/usuário.

O INTUITO  DO UX DESIGN É TORNAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO COM A MARCA OU EMPRESA, ALGO REALMENTE INESQUECÍVEL E EFETIVO.


Este trabalho possui um ciclo constante de testes, para que a equipe possa perceber o que os usuários querem, e assim, proporcionar uma experiência exclusiva aos visitantes.

> Tendências de 2017 para UX Desing < 

#1 Cards, rolagem e parallax


Enquanto o ‘design minimalista’ estava ocupado dando lugar ao ‘material design’, o ‘skeumorfismo’ vai retornar em 2017. Mas não de forma exagerada. Você vai encontrar elementos de ‘skeumorfismo’, metáforas e uma estética discreta em todas as belas e coloridas interfaces de design. A rolagem será mainstream em 2017, todo mundo só vai usar isso! E será graças ao aumento do conteúdo baseado em vídeo que se reproduz/pausa  e em animações que se movem e mudam conforme a rolagem do usuário.

#2 Interações dentro das interações


O storytelling (narração de histórias), aspecto importante do UX, será movido pelas animações em 2017.

#3 A ascensão do responsivo com a volta dos web apps progressivos e as páginas da web aceleradas


O projeto responsivo que ajusta o conteúdo com base no tamanho do dispositivo com a ajuda do CSS, media queries e grids flexíveis continuará ganhando força na web.

#4 O vídeo que já é grande, será enorme!


Mas as imagens estáticas ficarão no banco de trás, abrindo caminho para os vídeos!

#5 Cores diferentes e fonte bold


Os super ricos tons de cores já estão iluminando as interfaces dos usuários onde cores vivas e tons vibrantes farão das interfaces ainda mais brilhantes em 2017.

E aí, você está preparado para acompanhar as tendências do ano? Entre em contato conosco que a gente te ajuda!

Fonte: Catarinas Design