Está na hora do seu site proporcionar uma boa experiência no mobile!
Você já se deparou com um site que proporcionou uma experiência difícil ao usuário que tentou realizar alguma compra?
Segundo uma pesquisa encomendada pelo Google, quase metade dos usuários deixam de voltar ao site que tiveram uma experiência ruim!
A pesquisa entrevistou 1.011 brasileiros, usuários de smartphones, de classes ABC em todo o Brasil. Dentre os resultados obtidos, uma das descobertas mostrou que os consumidores não toleram os sites móveis que proporcionam uma experiência ruim e acabam recorrendo aos concorrentes em busca de um acesso melhor. Sendo cerca de 43% os que buscam concorrentes.
Dentre os principais problemas citados pela pesquisa estão: demora para carregar o site e informações difíceis de serem encontradas.
Entre os entrevistados, 41% disseram que após uma experiência inicial ruim, as chances de que eles voltem ao site da marca são baixas.
Você sabia?
53% dos consumidores perdem a paciência e desistem de acessar o site após apenas três segundos.
A expectativa do consumidor (afirmação feita por 79% dos entrevistados) é de encontrar as informações que deseja instantaneamente. Os consumidores estão em busca de experiências personalizadas, sendo 56% deles os que preferem os sites que possuem a opção de salvar as preferências antes de realizar uma compra.
A partir disso, a leitura do Google é que são necessárias mudanças organizacionais. As principais são abraçar a assistência multicanais; melhorar a qualidade do conteúdo mobile; e tirar o máximo de informações de dados.
Informações: Exame