5 Erros que você comete no SEO do seu site

Você já parou para analisar como está sendo feito o trabalho de SEO no seu site? Trabalhar com SEO é compreender como funciona o algoritmo do Google (e demais sites de busca), para então, encontrar maneiras de melhorar o posicionamento do seu site nestes de pesquisas. Alguns erros podem acabar atrapalhando os resultados e o desenvolvimento de SEO no seu site, por isto, trouxemos algumas dicas e erros que você deve prestar atenção para não cometer: 


#1 Cadastro do seu site no Google

O Google conta com uma página para cadastro de websites, mas isto não é necessário para que o seu conteúdo apareça nas páginas de pesquisa!


#2 Cuidado com a Keyword Stuffing

Keyword Stuffing é o hábito de colocar diversas palavras-chave, com a intenção de que o seu site esteja com um posicionamento melhor, mas se você acrescentar muitas palavras que não tragam tanta relevância, os sistemas conseguem perceber a sua tentativa forçada e então, você poderá ser punido! 


#3 Escolher palavras-chaves

Para que você consiga atingir um bom posicionamento nas pesquisas, você precisará saber as palavras-chave exatas que poderão lhe auxiliar neste quesito. Não jogue quaisquer termos sem realizar uma pesquisa prévia. Antes de produzir o seu conteúdo, selecione algumas palavras que poderão agregar relevância para o seu site! [embed]https://giphy.com/gifs/5Zesu5VPNGJlm[/embed]


#4 Entenda o Algoritmo

O sistema por trás do Google é capaz de penalizar ou priorizar o seu site, de acordo com os algoritmos que tentam verificar através do seu conteúdo, como estão questões de: relevância re quais sites agregam valor ao público ou não. Por isso é tão importante levar em consideração para quem você escreve. O seu conteúdo precisa fazer sentido para as pessoas que acessam! 


#5 Pensar exclusivamente no conteúdo

O conteúdo é importantíssimo, mas você também precisa estar de olho na programação do site, no layout que não transmite credibilidade, que não possua tags, links internos ou que não faça uma otimização nas imagens. O trabalho de SEO compreende toda a estrutura do site


Agora ficou mais fácil de buscar um bom posicionamento no Google? Se precisar de ajuda para transformar o seu site e realizar um bom trabalho de SEO, entre em contato conosco!