Porque ter um chat de atendimento em seu site vai aumentar suas vendas
Sabe quando você abre um site e logo surge uma janela oferecendo para você falar com um atendente da empresa? Isso é um chat de atendimento, uma ótima ferramenta para se aproximar dos clientes e gerar mais vendas. Conheça as vantagens que essa tecnologia pode trazer para sua empresa.
Mais vendas e agilidade
Quando uma pessoa visita a sua loja ou escritório seus atendentes vão até lá para ajudá-las ou eles ficam esperando o cliente tomar a iniciativa? Certamente, eles têm uma postura mais ativa buscando oferecer o atendimento. Por que no seu site deveria ser diferente?
Quando uma pessoa visita seu site é uma excelente oportunidade para conquistá-la, pois ela já está demonstrando interesse em seus produtos e ou serviços. Ao surgir uma janela com um atendente pronto para solucionar dúvidas ou fornecer um orçamento o processo é simplificado, aumentando a possibilidade de gerar uma venda.
Diversidade de formatos
As ferramentas de chat em sites avançaram muito de um tempo para cá. Atualmente, elas têm diversos recursos além do texto, como chamadas por áudio e vídeo e envio de documentos. Assim fica muito mais fácil fazer uma demonstração de seu produto ou serviço, ou até mesmo compreender melhor algum problema que seu consumidor pode estar enfrentando. Isso aumenta a efetividade de seu suporte técnico e atendimento.
Outra possibilidade disponível é a inclusão de um chatbot no seu site. Quando não houver atendentes ou para resolver questões mais simples é possível programar um “robozinho” para responder seus usuários, criando conversas e respostas automáticas a partir de determinados assuntos.
Identificar forças e fraquezas no atendimento
Com o atendimento online você poderá acompanhar os atendimentos de perto, tendo todo o histórico de conversas e os resultados. Com essas informações será possível identificar erros, testar estratégias e verificar o que funciona e o que não funciona. Alguns sistemas já vêm com os recursos de emissão de relatórios, avaliação dos atendentes e outras informações que auxiliam na tomada de decisão.
Além disso, é possível captar o e-mail das pessoas que conversam pelo chat para envio de novidades e promoções.
Já usa chat de atendimento em seu site? Está pensando em usar? Conte para a gente nos comentários.
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