Redes Sociais, casas alugadas e a importância dos canais próprios

O Instagram, uma das principais redes sociais do momento, desativou a conta de diversos blogueiros famosos na semana passada. Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey e Papel Pop foram alguns dos perfis afetados que nem tiveram chance de se defender antes da medida ser tomada. Esse fato traz uma importante lição para a comunicação: investir em casa alugada é um grande risco.

Redes sociais são como casas alugadas. Podemos utilizá-las para divulgar nossos produtos, serviços e conseguir novos clientes com elas, porém estamos sujeitos as regras e determinações de seus proprietários. São eles que controlam a plataforma e determinam o que pode estar ali, como é a distribuição e o alcance das publicações.

Mudanças nas regras e políticas das redes sociais podem ser feitas a qualquer momento e todo o investimento de tempo e recursos feito ali pode ser perdido de uma ora para outra. Por esse motivo, a criação de um site, blog ou aplicativo é essencial numa estratégia de comunicação digital.

Nesses canais quem tem o controle é você. Seu site não irá desaparecer da noite para o dia e você não irá perder o investimento realizado. É óbvio que você não deve deixar de usar as redes sociais, mas é preciso usá-las para direcionar seu público para o seu site. Pois, independentemente das mudanças as pessoas vão saber onde te encontrar.

A StudioGT oferece soluções completas para o seu site. Entre em contato e saiba mais ;)