Você precisa implementar o certificado SSL no seu site

Segurança é uma questão essencial em nossa vida. E não poderia ser diferente no seu site. Proteger ele de invasores e pessoas que querem roubar informações é essencial para que o seu negócio funcione e que os consumidores confiem nele. 

Em um site é o certificado SSL – Secure Socket Layer – que garante essa segurança. Ele criptografa as informações trocadas entre seu site e os consumidores, como e-mail, telefone ou ainda informações de cartões, CPF e endereço. Sua atuação garante que mesmo que alguém intercepte essa comunicação ou impeça que ela seja enviada os dados continuam protegidos. Preparamos uma lista com os principais motivos para você implementar um certificado SSL no seu site, confira! 

1. Mais segurança
Como já foi citado o certificado SSL garante mais segurança para o seu site e usuários.

2. Relação de confiança
Os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre os perigos da internet e muitos navegadores já apontam que um site é seguro quando ele tem esse certificado. Entre os sinais que identificam um site seguro estão: a inclusão de um “s” no http passando para https; e um cadeado verde na barra de endereços do navegador.

3. Mais opções de pagamento
Se você tem alguma forma de pagamento online, o SSL se torna essencial. A maioria das operadoras de crédito solicitam o certificado SSL instalado no site para integrar seus sistemas e oferecer esse método.

4. Otimizar o SEO
O Google beneficia sites que tenham o certificado SSL nas pesquisas. Isso ocorre porque ele entende que os sites que propiciam mais segurança aos usuários devem ser priorizados.   

Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários! A StudioGT oferece soluções completas para o seu site. Entre em contato e saiba mais ;)